5 passos para manter a cor dos cabelos


Olá meninas, hoje vamos falar de cuidado com a cor dos cabelos, você sabia que com estes 5 passos você pode manter a cor do seu cabelo lindo por muito mais tempo? Acompanhem agora



Trocar informações com profissionais e receber recomendações dos produtos adequados para ajudar a manter a fixação e combater impurezas do ar, como a poluição, é considerado fundamental.

As indicações dadas pelos salões são ainda mais relevantes quando o assunto é a hidratação dos fios. Converse conosco para que possamos te orientar corretamente como usar os produtos em casa, pois isso fará total diferença.


Escolher o tratamento adequado para determinados tipos de fios é imprescindível para manter a cor bonita. É importante ter em mente que o tratamento para coloração é um, e para quem descolore, ou faz mechas é outro. Negligenciar essa diferença pode ser fatal para os fios.


Os fios precisam de cuidados com o sol, piscina e água do mar tanto quanto a pele. Sendo assim, a regra de proteção vale para ambos...todo o cuidado que você tem com a pele nesses momentos você deve ter com o seu cabelo, usando um produto adequado para protege-lo do sol, do sal e do cloro da água.

Assim que você voltar pra casa, e tomar banho, uma hidratação no cabelo é fundamental para auxiliar na recuperação dos fios, para que não fiquem quebradiços e opacos.


A hidratação dos fios coloridos é extremamente importante.

Recomenda-se que, se possível, você frequente o salão a cada 15 ou 20 dias para fazer um tratamento de hidratação, diferente daquele que é feito em casa.

Não significa que o tratamento em casa pode relaxar....cuidado no salão deve ser completado pelo cuidado em casa. Em geral uma vez por semana para cabelos sem química, e duas vezes para cabelos com química.


Segundo o profissional Cristiano Torres, cabeleireiro do Studio W, em São Paulo, o leave-in é um produto de ouro para manter os fios saudáveis e sempre hidratos. E recomenda:

“Sempre tenha um leave-in à base de silicone ou um óleo de argan na bolsa. Eles têm uma durabilidade de três a quatro horas. Passando uma gotinha nas pontas você não deixa o cabelo sentir falta de nada”.