5 cuidados para manter os cabelos lindos na praia

Nesse verão nada melhor que uma praia, sol, mar, areia para relaxar, mas e os cabelos? Temos 5 dicas básicas para você evitar danos ao seu cabelo neste ambiente.



1 - Proteja-se

Você vai para o sol sem protetor solar na pele? (esperamos que não!!) O cabelo merece e precisa do mesmo cuidado! Com produtos específicos para os fios você garante que ele não fiquei seco e sem brilho na praia, espalhe com a ajuda de um pente para ficar homogêneo. Se gostar o uso de bonés e chapéus estão super na moda também e ajudam na look e na proteção.

2 - Enxaguar

Ao sair do mar é sempre importante enxaguar o cabelo com água doce retirando o excesso de sal dos fios o que ajuda em muito para manter eles sempre lindos. Se não tiver uma ducha por perto vale a dica de levar uma garrafinha de água junto.

3 - Evite prender

Com o ressecamento dos fios devido as condições, é importante deixa-los soltos a maioria do tempo principalmente quando estiverem molhados para evitar a quebra.

4 - Produtos próprios para o verão

Normalmente as marcas costumam ter produtos como xampus e condicionadores próprios para o verão com proteção e hidratação diferenciadas, procure se utilizar destes para dar um up na sua proteção capilar.

5 - Calor só do sol

Como o cabelo já está sofrendo com diversas situações é importante evitar o uso de chapinhas, banhos muito quentes e secadores de cabelo que acabam por ressecar ainda mais os fios. É necessário? Protetor térmico sempre então.

Fonte: Capricho