10 tipos de mechas para repaginar seu visual



Que mulher nunca desejou dar uma repaginada no visual? Seja para alguém especial ou para nossa própria autoestima, queremos uma novidade para nos sentirmos mais bonitas. Compramos roupas novas, experimentamos um novo corte ou apostamos nas populares mechas. E é sobre as mechas que vamos falar hoje.


O grande problema está em fazer a escolha certa na hora de mechar as madeixas! E pior, você pode se arrepender mais tarde se escolher o tipo errado.

Pensando em te ajudar nessa hora, separamos 10 tipos de mechas. Assim você poderá escolher aquela que vai te deixar ainda mais bonita.


Este modelo de mechas está super em alta. Recomenda-se principalmente para as mulheres que querem ficar loiras, mas não totalmente. Para fazê-lo primeiramente são descoloridas finas mechas desfiadas e costuradas, após a remoção do descolorante o cabelo é totalmente tonalizado com uma técnica especifica para total naturalidade. Assim, forma-se um degradê de cor chapada, como se fosse um desgaste natural da cor.


O bom do Balayage Voyage é que pode ser aplicada em fios que já estão com mechas, basta aproveitar os clareamentos mais interessantes e acrescentar outros tons. O efeito desse tipo de mecha é deixar os fios mais claros do meio para as pontas, com leve sombreado no restante da cabeça.
Indicada para quem quer apenas quebrar o monocromático. Elas são feitas em distribuição natural, iluminam da raiz até as pontas em algumas mechas no cabelo.  Assim, criam um discreto efeito de contraste ao longo dos fios.
Esse tipo é recomendado para que já tem cabelo claro e somente deseja mesclar com tons mais dourados. Só se usa coloração clareadora, sem descolorante. Traz vida e movimento ao cabelo.


São as populares mechas fininhas e claras da raiz até as pontas. Usadas na maioria das vezes somente para iluminar a cor natural. Estas funcionam para todos os tipos de cabelo, desde que em tons compatíveis com o natural. Se o cabelo for escuro, o ideal é usar tons quentes. Se for claro, mais frios, como champanhe, bege e acinzentado.
Como já sugerido no nome, essas mechas são inspiradas no efeito obtido pelos surfistas da Califórnia. Nessa técnica, os fios menores são empurrados para cima, preservando os mais compridos, que são descoloridos a partir de quatro dedos da raiz. Desse modo, cria-se um efeito de pontas claras que é muito popular entre o público jovem.
Estas são bem parecidas com o ombré. A diferença é que ao invés de clarear as extremidades de fora do cabelo em degradê, elas são clareadas de dentro dos fios a partir da altura do nariz. Ótima alternativa para quem gosta do meio e pontas mais claros.


Dip Dye é um fenômeno entre as adolescentes e mulheres modernas, sendo muito divertido e jovial por usar tons intensos como rosa, azul e vermelho. Essa técnica colore as pontas do cabelo de forma bem demarcada, a partir da altura desejada pela cliente.

As mechas tartaruga são inspiradas nas cores do casco do animal. A técnica também é conhecida como tortoiseshell hair. Consistem na iluminação na parte frontal do cabelo, além do contorno do rosto nas laterais e próximas à nuca, onde há um efeito mais claro, com bastante luminosidade. Para alcançar o resultado, se utilizam os tons castanho, caramelo, marrom e dourado.


Nessa técnica, em cada papel é feita a aplicação invertida do ombré. Ou seja, a coloração clareadora na parte mais próxima da raiz e pontas com tonalidades mais escuras. Em cabelos loiros, é mais fácil manter o ombré invertido. Mas as morenas precisam retocar frequentemente.

Agora conte para nós qual das mechas lhe chamou mais a atenção! Nós adoraríamos te explicar melhor sobre cada uma delas e te ajudar a escolher a que mais combina com você. Se você desejar, podemos conversar com você pessoalmente sobre as alternativas de tintura no Salão Vanité.


Te esperamos semana que vem com mais dicas de beleza feminina! Até lá!