Makes e penteados para acertar na formatura


Chegando a época da formatura, a realização e alegria se misturam com o friozinho na barriga ao pensar na grande noite. Queremos que tudo seja perfeito, principalmente nosso look. Afinal, essa é uma lembrança para a vida toda. Por isso que é muito difícil decidir que penteado usar e que maquiagem fazer – não podemos errar!

Então, pensando nas formandas, separamos três tipos de penteados e três de maquiagem que estão super em alta entre as nossas clientes. Queremos te ajudar a escolher o look que mais combina com você. Aí vai:

Penteados:

O estilo coque pode ser antigo, mas está super em alta. Além de ser simples de fazer, é muito bonito. Indicamos ele para aquelas meninas que prezam o conforto e a segurança antes de tudo, que querem dançar a festa inteira sem a preocupação do cabelo já não estar 100%. São vários os modelos, desde os mais formais e rígidos até os coques “podrinhos”, bagunçados de propósito. Também há a opção de fazer coque com tranças – fica chique, bonito e prático.


Há quem goste de mostrar mais seu cabelo nos penteados (deixou crescer por meses só para o grande dia da formatura, né?!) Nesse caso, fica muito legal o estilo semi-preso. É sofisticado e ainda sai bonito nas fotos em qualquer ângulo: frente, de lado e de costas. É a melhor opção também para as indecisas, pois garantimos que ficará lindo.

Um dos mais recomendados é cabelo todo de lado com bastante volume. É moderno e dá um efeito de uma princesa. Os cabelos presos com tiaras, rabicós ou qualquer outro acessório também fica delicado e bonito.


As tranças pode ser usadas sim para eventos mais formais! E qualquer modelo fica lindo, pois valoriza o rosto, a maquiagem e os acessórios. A trança lateral embutida tem sido a mais pedida, pois fica bonita tanto em cabelos curtos quanto longos. Já a trança escama de peixe, também muito popular, fica melhor se você tem um cabelo longo e brilhoso. Para valorizar ainda mais, uma boa hidratação deve ser feita no cabelo antes.

Maquiagem:

Usando delineador e batom colorido, você fica com o visual mais ousado e jovem. É muito alegre e divertido. Outra opção é os olhos bem marcados com sombra terrosa-avermelhada. Apesar de não ser uma maquiagem muito noturna, valoriza os olhos. Por isso, os lábios podem ser mais leves, com um gloss.

Com muitas fãs, a maquiagem retrô combina delineador no olho com um batom vermelho. Deixa um visual romântico e feminino. A sombra pode ser cor champagne, somente para iluminar. Já o tom vermelho, puxado levemente para o coral.

Se você gosta de se sentir sexy e glamorosa, deve apostar em uma maquiagem com olhos bem marcados, realçados por tons metálicos e longos cílios. O batom pode ser de um tom bem vivo ou de nude, para enfatizar o olho. Mas aí cuidado com a roupa! Use vestidos de cores neutras, para não ficar exagerado o look final.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a escolher o visual que mais combina com sua personalidade para o grande dia. Mas para você ter certeza, recomendamos que você faça um teste antes. Mudar tudo na hora é complicado, melhor é se prevenir. Na Vanité Spa Urbano, podemos marcar um teste de penteado com nossas profissionais e um de maquiagem com a famosa Cheila Michael. Assim, você terá certeza que estará linda na sua formatura!


Esperamos você semana que vem com mais dicas no blog. Até lá!